Que coisa linda: Depois de Haddad, o golpista Temer confirma apoio ao fórum Direitos Já! Por José Cássio

Temer com Fernando Guimarães, do Esquerda Pra Valer do PSDB. Do facebook

O organizador do Direitos Já, Fernando Guimarães, após confirmar a presença de Fernando Haddad no próximo encontro, continua seu périplo em busca de apoios.

Nesta terça, jantou com Michel Temer em São Paulo e postou em seu Facebook uma foto com o ex-presidente que – até Rodrigo Maia, presidente da Câmara, reconhece – atuou para derrubar Dilma e desestabilizar a democracia.

“Foi uma boa conversa e o presidente manifestou integral apoio ao Direitos Já! Fórum pela Democracia”, escreveu Guimarães.
No seu curto período na presidência, Temer teve tempo de dar o pontapé inicial na derrubada de pilares que garantiam dois dos principais direitos conquistados pelo povo brasileiro ao longo da história: as leis trabalhistas e a Previdência social.
O último encontro do fórum Direitos Já aconteceu no teatro Tuca, em São Paulo, com objetivo de “ampliar a frente de oposição” a Bolsonaro.

Ao lado de parlamentares do Novo e Patriotas, de sindicalistas e de Paulinho da Força, que não só ajudou a derrubar Dilma como jogou a pá de cal na aposentadoria do trabalhador, o encontro reuniu gente como Flávio Dino, Ciro Gomes e Marta Suplicy.

Kassab, que está fugindo da justiça como o diabo da cruz, e FHC apareceram num telão.

Além de proibir discursos críticos ao fim das leis do trabalho e da previdência, as pautas ‘Vaja Jato’ e ‘perseguição a Lula’ são temas tabu nos encontros. Oficialmente, ninguém é autorizado a tocar nelas.

Haddad, para se tornar prefeito de São Paulo, pegou Lula pelo braço e o levou para uma foto com Paulo Maluf na mansão do Jardim Europa. Na sua gestão na prefeitura manteve Luciana Temer, filha do ex-presidente golpista, como sua secretária por quatro anos.

O ex-prefeito deveria seguir o conselho de Lula, que em entrevista recente falou sobre os encontros do fórum Direitos Já.
“Entra naquele plenário de mãos dadas com a Dilma e pergunta para aquelas pessoas se a briga por direitos pressupõe discutir o impeachment da ex-presidente”, declarou.

Não dá para negar que seria bem engraçado ver a cara de Temer.

FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/que-coisa-linda-o-golpista-temer-tambem-confirma-apoio-ao-forum-direitos-ja-por-jose-cassio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *