Ibope nega ter feito pesquisa que apontou alta em vendas no Natal E agora?

Conversa Afiada informou neste domingo 29/XII que a Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) contesta o suposto crescimento das vendas de Natal divulgado há dois dias pela associação que reúne lojistas de shopping, a Alshop. Segundo a Alshop, o comércio natalino de shopping no varejo cresceu 9,5% em 2019.

Tito Bessa Jr, presidente da Ablos e fundador da rede TNG, rebateu: “Para mim, é um dado plantado. É uma mentira. Estamos desconfiados de que foi manipulação com alguma segunda intenção”, disse à Folha de S.Paulo. Pesquisa interna da Ablos mostrou que 70% das lojas tiveram desempenho pior ou igual a 2018 e 30% disseram que melhorou pouco. “Mas esse pouco é 2% ou 1,5%. Não tem 9% de melhora. Pode ter acontecido pontualmente com alguém, mas falar que o varejo cresceu 9,5% é uma mentira”, completa Bessa Jr.

“A pesquisa da Alshop é falsa, é fake news. Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, finaliza Bessa Jr em entrevista ao Broadcast, da Agência Estado.

Agora, em curta nota publicada em seu site oficial, o Ibope nega ter realizado a pesquisa que sustentaria os dados da Alshop.

“O IBOPE Inteligência esclarece que não realizou pesquisa sobre o crescimento das vendas em shoppings durante o período de Natal”, diz a nota.

Eu seu site, a Alshop coloca o Ibope como fonte da pesquisa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *